23.6 C
Vila Nova de Famalicão
Sexta-feira, 19 Abril 2024

Mário Passos, candidato da coligação PSD-CDS, promete “transição de governação muito tranquila”

“O compromisso com os famalicenses é prosseguir este caminho [da governação da coligação PSD-CDS]”, disse o candidato.

2 min de leitura
- Publicidade -

Famalicão

Cerca de 900 mil euros para Antoninas 2024. Mário Passos duplica gastos com festas

Mário Passos gasta com as Antoninas mais do dobro que Paulo Cunha e Armindo Costa. São as Antoninas mais caras de sempre, mas o orçamento para as marchas não aumentou. Cada marcha vai receber 8500 euros.

Candidaturas à Jovem Orquestra de Famalicão disponíveis até 12 de maio

A 6.ª edição da iniciativa acontece de 9 a 14 de setembro

A estcupidez

O polo desportivo definhou até ser tão insuficiente que os próprios clubes da cidade deixaram de nela ter lugar. Andamos tantos anos para ficarmos pior do que estávamos.

Riopele recebe prémio na China pela aposta na sustentabilidade

Empresa famalicense distinguida numa das maiores feiras têxteis realizadas na China.

Decorreu no fim de tarde deste domingo, na Casa das Artes, a apresentação de Mário Passos como candidato da coligação PSD-CDS à presidência da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão.

Devido às restrições impostas pela pandemia, a organização optou por realizar o evento com afluência reservada apenas para convidados. Estiveram presentes os vereadores da coligação PSD-CDS, presidentes e ex-presidentes de junta eleitos pela coligação; o eurodeputado e presidente da Assembleia Municipal, Nuno Melo; e Jorge Paulo Oliveira, deputado na Assembleia da Assembleia da República.

A apresentação do candidato ficou a cargo de Paulo Cunha, uma vez que o presidente da Câmara Municipal é também presidente da concelhia do PSD em Vila Nova de Famalicão e mandatário da candidatura.

Paulo Cunha disse que tem “orgulho de ser parte do passado autárquico” e está “satisfeito” por se juntar ao futuro. “Acredito e confio em Mário Passos”, referiu o mandatário da candidatura, acrescentando que “reúne condições para ser um grande presidente de Câmara”.

Paulo Cunha vai mais longe afirmando que “numa lógica de continuidade” a candidatura de Mário Passos é a “única que é credível” e que “não é voto perdido”.

O evento, reservado a convidados, teve na plateia os vereadores da coligação PSD-CDS, presidentes e ex-presidentes de junta eleitos pela coligação; o eurodeputado e presidente da Assembleia Municipal, Nuno Melo; e Jorge Paulo Oliveira, deputado na Assembleia da República.

PROSSEGUIR O CAMINHO

“Minhas primeiras palavras são, inevitavelmente, para Paulo Cunha”, disse Mário Passos ao iniciar a sua intervenção. O candidato disse que tem Paulo Cunha como um “exemplo” sendo, por isso, uma “orientação que não custa seguir”.

O candidato da coligação PSD-CDS agradeceu também a “forma superior” com que Nuno Melo conduz a Assembleia Municipal, que preside desde 2002.

“O meu primeiro compromisso com os famalicenses é prosseguir este caminho [da governação da coligação PSD-CDS]”, disse o candidato.

Mário Passos frisou que Famalicão vivencia “momentos decisivos”, em referência aos apoios europeus Portugal 2030 e ao Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), dizendo que Famalicão precisa “continuar a ser notado pelo bom aproveitamento dos fundos comunitários”.

“O meu primeiro compromisso com os famalicenses é prosseguir este caminho [da governação da coligação PSD-CDS]”, disse Mário Passos.
O candidato referiu que o seu programa de governança municipal estará assente em cinco áreas, denominadas Famalicão Ecológico, Famalicão Qualificado, Famalicão Integrador, Famalicão Dinâmico e Famalicão Participativo. Segundo Mário Passos, “essas cinco agendas cabem bem todas as áreas”.

Citando algumas “ideias mais concretas”, elencou como prioridades a eficiência energética, os transportes públicos, a habitação jovem, a criação de academias seniores e a candidatura de Famalicão a cidade europeia do desporto.

“Sou uma pessoa que vos pode oferecer uma transição de governação muito tranquila”, disse Mário Passos na conclusão do seu discurso.

Comentários

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Atualidade

Cerca de 900 mil euros para Antoninas 2024. Mário Passos duplica gastos com festas

Mário Passos gasta com as Antoninas mais do dobro que Paulo Cunha e Armindo Costa. São as Antoninas mais caras de sempre, mas o orçamento para as marchas não aumentou. Cada marcha vai receber 8500 euros.

Riopele recebe prémio na China pela aposta na sustentabilidade

Empresa famalicense distinguida numa das maiores feiras têxteis realizadas na China.

Fundação Cupertino de Miranda promove “noite dos livros censurados” a 24 de abril

A entrada é livre e sujeita à lotação do espaço. 

Lions Clube de Vila Nova de Famalicão celebra 47 anos

Jantar comemorativo foi realizado no sábado, 13 de abril.

Candidaturas abertas para o Prémio de História Alberto Sampaio

Inscrições até dia 31 de maio.

Comentários

O conteúdo de Notícias de Famalicão está protegido.