16.1 C
Vila Nova de Famalicão
Quarta-feira, 8 Maio 2024

Intermediária de crédito AMCO compra antigas instalações da Avetel e fixa sede em Famalicão

O imóvel era dos bancos. A mediação da transação foi conduzida pela agência imobiliária Medium.

2 min de leitura
- Publicidade -

Famalicão

Famalicão medieval e viking

A  Escola Profissional CIOR teve a visão e a capacidade de trazer a escola para fora da escola.

Quer participar no desfile de moda de Famalicão? Seleção de modelos dia 25 na ACIF

Casting aberto a modelos de todas as idades.

Patinagem artística do Riba de Ave Hóquei Clube no 3º Open

Atletas são treinadas por Ana Walgode, galardoada a nível nacional e europeu.

A AMCO Intermediários de Crédito, do empresário famalicense Altino Osório, comprou novas instalações para a sua sede nacional em Vila Nova de Famalicão, junto ao nó de acesso às autoestradas A3 (Porto-Valença) e A7 (Vila do Conde-Vila Pouca de Aguiar).

Trata-se de um imóvel virado para a rotunda sobre a variante nascente à cidade, na estrada entre Vila Nova de Famalicão e Santo Tirso, que pertenceu à empresa de comunicações Avetel, que foi alvo de um processo de insolvência.

A mediação da transação foi conduzida pela agência imobiliária Medium, através do seu departamento de negócios empresariais, mas os valores envolvidos não foram divulgados.

O imóvel, que era propriedade do Novo Banco e do Millennium BCP, é composto por cave, rés-do-chão e dois pisos, ocupando uma área total de cerca de 3.715 metros quadrados, com acesso direto a uma rotunda sobre a variante nascente à cidade de Famalicão e à rede de autoestradas.

A AMCO é uma empresa especializada na prestação de serviços de intermediação de crédito e consultoria, autorizada e supervisionada pelo Banco de Portugal. Tem os seus escritórios na Avenida do Marechal Humberto Delgado, no centro de Vila Nova de Famalicão.

Em 2023, a AMCO deverá deixar esse espaço, passando a ocupar as antigas instalações da extinta Avetel – Telecomunicações SA, após a realização de obras de adaptação.

AMCO CONCENTRA SERVIÇOS

“A futura sede nacional do grupo AMCO prima pela excelente visibilidade e acessibilidades muitos boas às autoestradas A3 e A7”, explica Pedro Fernandes, CEO da Medium Imobiliária, que fez a mediação da transação, com o contributo do departamento corporate, liderado por Miguel Marques. O valor da transação não foi divulgado.

A AMCO já foi patrocinadora do FC Famalicão. Atualmente patrocina o Sporting Clube de Braga. Na imagem, Altino Osório e Miguel Ribeiro, presidente da SAD do FC Famalicão. Fotografia FC FAMALICAO/ARQUIVO

“A compra das novas instalações da AMCO significa um grande investimento no futuro, que vai permitir agregar as várias empresas do grupo, nomeadamente AMCO Intermediários de Crédito, AMCO Recuperação e Gestão de Crédito e Andreia Neto Advogados”, informou, por seu turno, Altino Osório, fundador e presidente do grupo AMCO.

Fundado em Vila Nova de Famalicão, em 2006, o grupo AMCO tem atualmente uma equipa composta por 25  colaboradores.

A AMCO trabalha com os maiores bancos e instituições financeiras portuguesas, possuindo atualmente uma rede de mais de 25 parceiros de negócio que ajudam “a oferecer as melhores soluções do mercado e a potenciar e contribuir para o crescimento sustentado dos clientes”, tanto empresariais como particulares.

Comentários

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Atualidade

Ambientalistas famalicenses convidam a participar nas Jornadas pela Democracia Energética

Associação Famalicão em Transição é co-organizadora da iniciativa.

ACIF promove Mercado das Camélias na Casa do Empresário

Iniciativa será realizada no dia 30 de maio e tem como objetivo promover marcas e atrair visitantes.

“Acelerar o Norte” tem mais de um milhão de euros em incentivos para empresas na região do Ave

Projeto será apresentado dia 9 de maio, no auditório da Universidade Lusíada.

Tertúlia sobre os 50 anos do PSD-Famalicão junta Armindo Costa, Lída Bacelar e Albino Rebelo

Militantes ativos mais antigos do PSD-Famalicão serão homenageados.

Comentários

O conteúdo de Notícias de Famalicão está protegido.