9 C
Vila Nova de Famalicão
Sábado, 4 Fevereiro 2023

Intermediária de crédito AMCO compra antigas instalações da Avetel e fixa sede em Famalicão

O imóvel era dos bancos. A mediação da transação foi conduzida pela agência imobiliária Medium.

2 min de leitura
- Publicidade -

Famalicão

Mário Passos e Eduardo Oliveira têm uma história da vida pessoal em comum

Saiba o que liga os dois políticos famalicenses.

Trabalhadores da Transdev em greve na segunda-feira

Usa transporte público rodoviário em Famalicão? Há greve marcada na Transdev

Moradores de Gondifelos protestam e lagoa de “lixo” é chumbada

Moradores entregaram à Câmara Municipal um abaixo-assinado contra a construção de uma lagoa chorume, líquido que resulta da decomposição do lixo.

Noite de Carnaval terá 12 linhas de autocarros gratuitos para o centro de Famalicão

Três horários disponíveis para ir e regressar.

A AMCO Intermediários de Crédito, do empresário famalicense Altino Osório, comprou novas instalações para a sua sede nacional em Vila Nova de Famalicão, junto ao nó de acesso às autoestradas A3 (Porto-Valença) e A7 (Vila do Conde-Vila Pouca de Aguiar).

Trata-se de um imóvel virado para a rotunda sobre a variante nascente à cidade, na estrada entre Vila Nova de Famalicão e Santo Tirso, que pertenceu à empresa de comunicações Avetel, que foi alvo de um processo de insolvência.

A mediação da transação foi conduzida pela agência imobiliária Medium, através do seu departamento de negócios empresariais, mas os valores envolvidos não foram divulgados.

O imóvel, que era propriedade do Novo Banco e do Millennium BCP, é composto por cave, rés-do-chão e dois pisos, ocupando uma área total de cerca de 3.715 metros quadrados, com acesso direto a uma rotunda sobre a variante nascente à cidade de Famalicão e à rede de autoestradas.

A AMCO é uma empresa especializada na prestação de serviços de intermediação de crédito e consultoria, autorizada e supervisionada pelo Banco de Portugal. Tem os seus escritórios na Avenida do Marechal Humberto Delgado, no centro de Vila Nova de Famalicão.

Em 2023, a AMCO deverá deixar esse espaço, passando a ocupar as antigas instalações da extinta Avetel – Telecomunicações SA, após a realização de obras de adaptação.

AMCO CONCENTRA SERVIÇOS

“A futura sede nacional do grupo AMCO prima pela excelente visibilidade e acessibilidades muitos boas às autoestradas A3 e A7”, explica Pedro Fernandes, CEO da Medium Imobiliária, que fez a mediação da transação, com o contributo do departamento corporate, liderado por Miguel Marques. O valor da transação não foi divulgado.

A AMCO já foi patrocinadora do FC Famalicão. Atualmente patrocina o Sporting Clube de Braga. Na imagem, Altino Osório e Miguel Ribeiro, presidente da SAD do FC Famalicão. Fotografia FC FAMALICAO/ARQUIVO

“A compra das novas instalações da AMCO significa um grande investimento no futuro, que vai permitir agregar as várias empresas do grupo, nomeadamente AMCO Intermediários de Crédito, AMCO Recuperação e Gestão de Crédito e Andreia Neto Advogados”, informou, por seu turno, Altino Osório, fundador e presidente do grupo AMCO.

Fundado em Vila Nova de Famalicão, em 2006, o grupo AMCO tem atualmente uma equipa composta por 25  colaboradores.

A AMCO trabalha com os maiores bancos e instituições financeiras portuguesas, possuindo atualmente uma rede de mais de 25 parceiros de negócio que ajudam “a oferecer as melhores soluções do mercado e a potenciar e contribuir para o crescimento sustentado dos clientes”, tanto empresariais como particulares.

Comentários