Daniela Lopes termina em 7º no Campeonato da Europa e Afonso Silva em destaque na seleção nacional

Nadadores famalicenses com excelentes resultados nos Campeonatos da Europa de Águas Abertas e no Meeting Internacional do Porto.

Comentários

2 min de leitura

Os atletas Daniela Lopes e Afonso Silva, do Grupo Desportivo Natação Vila Nova de Famalicão, estiveram em destaque nos Campeonatos da Europa de Águas Abertas e no Meeting Internacional do Porto, respetivamente.

Daniela Lopes terminou os Campeonatos da Europa de Águas Abertas, realizados em Setúbal entre os dias 3 a 5 de junho, em 7º lugar da geral, na estafeta de 4×1250, depois de ter terminado a sua prova individual na 24º posição entre a elite europeia, na prova de 7,5 km.

Afonso Silva também esteve muito bem, ao serviço da seleção nacional, no Meeting Internacional do Porto, disputado entre os dias 4 e 5 de junho, nas piscinas de Campanhã.

- Publicidade -

No mesmo Meeting Internacional, o Grupo Desportivo de Natação de Famalicão também esteve presente, com um conjunto alargado de nadadores, onde o destaque vai para o João Oliveira e para a Mafalda Mesquita, pelos excelentes lugares conquistados e as respetivas marcas.

Para Pedro Faia, “é de facto um orgulho e uma honra extraordinária ter em Famalicão um conjunto de nadadores de excelência, que nos voltaram a oferecer conquistas fantásticas e a construírem memórias para o futuro”.

O treinador destaca a primeira participação de Daniela Lopes num Campeonato da Europa de Águas Abertas, “em elevado nível e contribuiu para a estafeta da seleção nacional terminar num honroso 7º lugar entre a elite europeia, onde individualmente cumpriu os 7,5Km em excelente nível, numas condições do mar muito agrestes, só ao alcance dos melhores”.  Sobre a prestação de Afonso Silva o treinador salienta que, em mais uma internacionalização pela seleção nacional, “o atleta esteve em evidência com excelentes marcas e lugares obtidos”, contribuindo para a seleção nacional conquistar o 2º lugar da classificação geral.

“Estou orgulhoso do que estes atletas e todos os seus colegas de equipa estão a conquistar por e para Famalicão, na certeza que mais o foco já está nos próximos objetivos”, finaliza Pedro Faia.

Comentários

Notícia anterior

Jorge Paulo Oliveira interpela ministra da Coesão Territorial sobre escolas de Famalicão

Notícia seguinte

Famalicão. Tem início este mês de junho uma nova obra na zona escolar da cidade

- Publicidade -
O conteúdo de Notícias de Famalicão está protegido.