12 C
Vila Nova de Famalicão
Quinta-feira, 25 Abril 2024

FAC assegura presença no campeonato nacional de basquetebol

Sub-14 Masculinos do Famalicense Atlético Clube venceram dois jogos nas eliminatórias do fim de semana.

1 min de leitura
- Publicidade -

Famalicão

Celebrações dos 50 anos do 25 de Abril em Famalicão

Celebrações de amanhã, quinta-feira, têm início às 10h. Na parte da tarde há um concerto de jazz nos Paços no Concelho.

Polícia Judiciária outra vez na Câmara de Famalicão para investigar viagens pagas a autarcas

O ex-autarca Paulo Cunha é um dos visados num caso de suspeitas de corrupção que envolve viagens à sede da Microsoft nos EUA. Câmara de Famalicão confirma investigações.

Feira apresenta aos alunos oferta formativa do ensino secundário

Evento destinado aos alunos do 9º ano foi realizado no CIIES, em Vale São Cosme.

Caminhos da Liberdade em Vila Nova de Famalicão

Locais onde se fez resistência à Ditadura Salazarista

No último fim de semana, dias 3 e 4 de fevereiro, as equipas Sub-14 masculina A e Sub-14 feminina de basquetebol do Famalicense Atlético Clube (FAC) participaram nas eliminatórias de acesso ao Campeonato Nacional.

A primeira equipa a ir a jogo foi a masculina que, na deslocação a Trás-os-Montes conseguiu bater na primeira eliminatória o BC Vila Real, no sábado, por 38-53. Já na segunda mão, disputada no domingo no Pavilhão Municipal de Famalicão, os rapazes confirmaram a boa forma vencendo a partida por 71-30. Com esta vitória, a equipa fez história no clube e na cidade, apurando-se para o Campeonato Nacional de Sub-14 Masculinos.

Já a equipa feminina, frente ao mesmo adversário, não teve a mesma sorte. Frente a uma equipa mais velha e mais experiente, as atletas famalicenses jogaram com bravura sem nunca baixar os braços, apesar das derrotas por 38-53 (em Famalicão) e 71-30 (em Vila Real). Segue-se o Torneio Inter-Associações onde a equipa feminina continuará o ótimo percurso que tem percorrido.

Quem também esteve em ação no fim de semana foram os atletas Sub-12 que participaram numa Concentração Rui Costa organizada pelo ATC. Tiveram uma boa prestação e venceram dois jogos (o ATC por 32-10 e o SC Braga B por 27-26) e perderam um (SC Braga C por 38-23).

Comentários

- Publicidade -