23.5 C
Vila Nova de Famalicão
Quarta-feira, 5 Outubro 2022

Iniciativa Liberal reuniu com pais de alunos da escola de Mões

Liberais auscultaram encarregados de educação da Escola Senador Sousa Fernandes em antecipação do novo ano letivo.

1 min de leitura
- Publicidade -

Famalicão

Feira Grande de S. Miguel animou o centro da cidade

Certame dedicado às tradições famalicenses aconteceu no último fim de semana.

PAN preocupado com a qualidade das refeições escolares em Famalicão

Alergénios na sopa e a presença de dióxido de enxofre e sulfitos em algumas refeições são algumas das preocupações do PAN com as refeições nas escolas famalicenses.

GRACAFE promove 6ª Corrida Pedome / Oliveira Santa Maria

Evento terá lugar dia 22 de outubro. Além das corridas, será realizada uma caminhada solidária.

CIOR inicia ano letivo com várias dinâmicas no âmbito do programa europeu Erasmus+

Os estágios serão realizados em empresas e instituições parceiras da escola.

A Iniciativa Liberal reuniu-se na última terça-feira com encarregados de educação de Famalicão em antecipação do início do novo ano letivo. Os liberais reuniram com pais de alunos na Escola Senador Sousa Fernandes, localizada no lugar de Mões, na União de Freguesias de Famalicão e Calendário “para tentar perceber as dificuldades e desafios que as escolas do Concelho possam estar a passar”, refere a IL em comunicado. Na reunião esteve também presente Rui Rocha, deputado eleito por Braga.

A gestão do parque escolar famalicense, os desafios colocados pela descentralização de competências, a colocação de professores e qualidade das instalações de ensino foram também outros temas abordados na reunião. O deputado Rui Rocha reafirmou ainda o seu “compromisso de estar atento às várias situações, assim como, de interpelar o Ministério da Educação relativamente a alguns dos problemas discutidos”.

A Iniciativa Liberal, através do seu presidente João Cotrim de Figueiredo, já tinha chamado a atenção para a situação da educação em Portugal e dos “problemas que acredita que muitas escolas vão revelar no início do ano letivo”. “Da mesma forma, a Iniciativa Liberal em Famalicão promete um olhar atento e sério para os problemas do concelho, também nesta área da vida dos famalicenses”, refere o comunicado.

 

Comentários

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -