16.6 C
Vila Nova de Famalicão
Segunda-feira, 29 Abril 2024

Mário Passos recebe delegações de Seberang Perai e de Givors

Delegações estarão em Famalicão nos próximos dias no âmbito da International Week

2 min de leitura
- Publicidade -

Famalicão

Tertúlia sobre os 50 anos do PSD-Famalicão junta Armindo Costa, Lída Bacelar e Albino Rebelo

Militantes ativos mais antigos do PSD-Famalicão serão homenageados.

Partido Socialista celebrou os 50 anos de 25 de Abril com casa cheia

Líder dos socialistas famalicenses quer um "concelho mais forte" e "a olhar para as pessoas como prioridade".

Sessão de jazz este sábado no CRU Espaço Cultural

Com cantor moçambicano radicado em Famalicão

As delegações de Seberang Perai, na Malásia, e de Givors, na França, foram recebidas na manhã do dia 25 nos Paços do Concelho, pelo Presidente da Câmara Municipal, Mário Passos, que enalteceu estas visitas que “muito nos honram” e que visam “estreitar laços de amizade e de cooperação” com estes municípios.

“A International Week de Famalicão serve para isso mesmo: gerar momentos de partilha de conhecimento e de experiências, numa aprendizagem em conjunto com os nossos parceiros internacionais”, realça o edil famalicense, que também deixou um agradecimento pela “confiança e amizade” conferida por estes dois municípios a Vila Nova de Famalicão.

“Podem ser poucos, mas são grandes” referiu a Jacqueline Chang, representante da International Urban and Regional Cooperation (IURC), Asia & Australasia, sobre a comitiva que representa Seberang Perai, que também integra. A especialista em economia circular estima uma visita muito profícua, reforçada pela expectativa de que irá contribuir para o objetivo comum de “trabalhar para o planeta e para as futuras gerações”.

A ligação existente com Seberang Perai remonta a um trabalho de parceria no âmbito do Programa IURC, que abriu portas para uma cooperação nos domínios da economia circular, da gestão de resíduos e da água, do desenvolvimento urbano sustentável e da inovação. Para além de Jacqueline Chang, Integram esta delegação o Alto Funcionário, Chew Eng Seng, responsável pela Agenda 21 Local, e Amira binti Ahmad, Diretora Municipal de Seberang Perai.

De Givors, encontra-se em Famalicão uma delegação liderada pelo Presidente da Câmara Municipal de Givors, Mohamed Boudjellaba, que vê esta visita como um “reforçar da nossa relação de amizade”, destacando que apesar de serem duas cidades de países diferentes, têm muito para partilhar uma com a outra.

Recorde-se que o acordo de geminação existente entre os municípios de Vila Nova de Famalicão e de Givors remonta a 1992, tendo a assinatura do Acordo de Renovação da Carta de Amizade acontecido no passado dia 17 de setembro, aquando a visita oficial da comitiva famalicense à cidade francesa, no âmbito das comemorações dos 30 anos do Acordo de Geminação.

Ao longo dos próximos dois dias, estas delegações vão percorrer valências económicas, educativas e culturais do concelho, com vista a partilha de conhecimento por via destas forças motoras do território.

Comentários

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Atualidade

Tertúlia sobre os 50 anos do PSD-Famalicão junta Armindo Costa, Lída Bacelar e Albino Rebelo

Militantes ativos mais antigos do PSD-Famalicão serão homenageados.

Abril, um exercício de memória…

Honramos a memória do país ao comemorar estes 50 anos. O Povo saiu à rua e abril continua vivo. Continua a ser construído.

Partido Socialista celebrou os 50 anos de 25 de Abril com casa cheia

Líder dos socialistas famalicenses quer um "concelho mais forte" e "a olhar para as pessoas como prioridade".

Celebrações dos 50 anos do 25 de Abril em Famalicão

Celebrações de amanhã, quinta-feira, têm início às 10h. Na parte da tarde há um concerto de jazz nos Paços no Concelho.

Paulo Cunha será o quarto deputado famalicense no Parlamento Europeu

O ex-autarca de Famalicão é o número dois da candidatura da Aliança Democrática.

Comentários

O conteúdo de Notícias de Famalicão está protegido.