7.9 C
Vila Nova de Famalicão
Terça-feira, 27 Fevereiro 2024

Conferência sobre a história da poluição industrial na bacia hidrográfica do rio Ave este sábado no Museu da Indústria Têxtil

Participação gratuita, mas sujeita a inscrição prévia.

1 min de leitura
- Publicidade -

Famalicão

Rotary Club de Famalicão comemora o seu aniversário com a visita do governador

Clube famalicense comemora o 54 anos de existência.

MEDIUM comercializa 38 apartamentos junto ao Parque da Cidade da Póvoa de Varzim

Apartamentos deverão estar concluídos no final de 2025.

Agrupamento Terras do Ave reforça aposta na programação e robótica

Agrupamento tem escolas em 10 freguesias do concelho.

A 5.ª edição do Ciclo de Conferências do Museu da Indústria Têxtil da Bacia do Ave (MITBA) termina este sábado, dia 9 de dezembro, com uma sessão subordinada ao tema “Coletores de escorrências imundas: a poluição industrial na bacia hidrográfica do rio Ave (1892-1974)”. A conferência, com início pelas 15h00, inclui uma visita guiada ao Reservatório Elevatório de Jovim (Gondomar) das Águas do Douro e Paiva.

José Rafael Soares, da Universidade do Minho, é o orador convidado desta conferência onde será feita uma contextualização histórica das contaminações industriais na região abrangida pela bacia hidrográfica do rio Ave, com base nos registos do Arquivo Histórico da Administração da Região Hidrográfica do Norte.

A participação é gratuita, mas está sujeita a inscrição prévia, através do email geral@museudeindustriatextil.org ou do telefone 252 313 986.

Refira-se que as sessões do V Ciclo de Conferências do Museu da Indústria Têxtil da Bacia do Ave estão certificadas como Ação de Curta Duração para os professores, devendo a inscrição ser feita no Centro de Formação da Escola Camilo Castelo Branco, em Vila Nova de Famalicão, ou através deste link.

Comentários