Monsenhor Joaquim Fernandes celebra 105 anos de vida

Foi pároco e arcipreste de Vila Nova de Famalicão entre 1946 e 1998.

Comentários

1 min de leitura
Monsenhor Joaquim Fernandes com o livro “Memórias do Senhor Arcipreste”, editado em 2013 pelo jornalista Luís Paulo Rodrigues e pelo investigador da história local Artur Sá da Costa.

O Monsenhor Joaquim Fernandes comemora hoje, 6 de setembro, 105 anos. Foi pároco e arcipreste de Vila Nova de Famalicão entre 1946 e 1998, tendo atravessado toda a segunda metade do século XX em funções eclesiásticas, até resignar.

Em 1955, foi o grande mentor do relançamento da última série do NOTÍCIAS DE FAMALICÃO, título que adquiriu para a Igreja Católica famalicense. “Tive sempre uma noção muito clara da importância da comunicação para o sucesso da minha ação pastoral”, explicou Joaquim Fernandes no livro “Memórias do Senhor Arcipreste”, editado em 2013 pelo jornalista Luís Paulo Rodrigues e pelo investigador da história local Artur Sá da Costa.

Joaquim Fernandes fotografado no dia 1 de setembro de 2020, na sua residência, em Mouquim. Fotografia NOTÍCIAS DE FAMALICÃO

O jornal foi publicado todas as semanas, em edição impressa, até 6 de outubro de 2006, segundo os registos disponíveis na Biblioteca Municipal de Vila Nova de Famalicão.

- Publicidade -

Entretanto, em o NOTÍCIAS DE FAMALICÃO renasceu em novembro do ano passado, em edição online, com nova direção e propriedade. O monsenhor Joaquim Fernandes ficou “muito contente” com o regresso do título jornalístico e afirmou que “O NOTÍCIAS DE FAMALICÃO fica em muito boas mãos”.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

“NOTÍCIAS DE FAMALICÃO fica em muito boas mãos”

 

Comentários

Notícia anterior

Posto de Turismo vai abrir as portas ao público

Notícia seguinte

Já pode aderir à tarifa social de fornecimento de internet

- Publicidade -
O conteúdo de Notícias de Famalicão está protegido.