12 C
Vila Nova de Famalicão
Quinta-feira, 25 Abril 2024

Centro de Estudos Camilianos exibe o filme “Uma Mente Brilhante”

Dia 23 de fevereiro, pelas 21h30.

1 min de leitura
- Publicidade -

Famalicão

Celebrações dos 50 anos do 25 de Abril em Famalicão

Celebrações de amanhã, quinta-feira, têm início às 10h. Na parte da tarde há um concerto de jazz nos Paços no Concelho.

Polícia Judiciária outra vez na Câmara de Famalicão para investigar viagens pagas a autarcas

O ex-autarca Paulo Cunha é um dos visados num caso de suspeitas de corrupção que envolve viagens à sede da Microsoft nos EUA. Câmara de Famalicão confirma investigações.

Feira apresenta aos alunos oferta formativa do ensino secundário

Evento destinado aos alunos do 9º ano foi realizado no CIIES, em Vale São Cosme.

Caminhos da Liberdade em Vila Nova de Famalicão

Locais onde se fez resistência à Ditadura Salazarista

O Centro de Estudos Camilianos vai exibir mais um filme inesquecível. “Uma Mente Brilhante” (2001), longa-metragem realizada por Ron Howard, será projetada esta sexta-feira, dia 23 de fevereiro, pelas 21h30, numa sessão para cinéfilos com conversa à mistura e entrada gratuita.

Será no auditório do Centro de Estudos Camilianos, em Seide, que será recordada a impactante história do matemático John Nash, num filme que arrecadou quatro Óscares, em 2002, e que conta com atores de peso como Russell Crowe, Ed Harris, Jennifer Connelly e Christopher Plummer.

Antes da projeção do filme, haverá uma conversa com a presença de Carlos Fiolhais, doutorado em Física Teórica pela Universidade de Goethe (Alemanha) e professor catedrático aposentado da Universidade de Coimbra, com início pelas 21h00.

Esta sessão encontra-se inserida no “Ciclo de Cinema: Filmes Inesquecíveis”, uma iniciativa cultural promovida pela Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, através da Casa-Museu de Camilo.

A participação é gratuita, mas carece de reserva prévia através do contacto telefónico, 252 309 750, ou do email, geral@camilocastelobranco.org. O levantamento do bilhete deve ser efetuado até dia 23 de fevereiro.

Comentários

- Publicidade -