23.7 C
Vila Nova de Famalicão
Quarta-feira, 5 Outubro 2022

Natação. Famalicão com 5 campeões nacionais e 15 medalhas

Os nadadores famalicenses ficaram no top 10 em todas as provas que participaram.

1 min de leitura
- Publicidade -

Famalicão

Feira Grande de S. Miguel animou o centro da cidade

Certame dedicado às tradições famalicenses aconteceu no último fim de semana.

PAN preocupado com a qualidade das refeições escolares em Famalicão

Alergénios na sopa e a presença de dióxido de enxofre e sulfitos em algumas refeições são algumas das preocupações do PAN com as refeições nas escolas famalicenses.

GRACAFE promove 6ª Corrida Pedome / Oliveira Santa Maria

Evento terá lugar dia 22 de outubro. Além das corridas, será realizada uma caminhada solidária.

CIOR inicia ano letivo com várias dinâmicas no âmbito do programa europeu Erasmus+

Os estágios serão realizados em empresas e instituições parceiras da escola.

No passado fim de semana, atletas do Grupo Desportico de Natação de Famalicão viajaram até Reguengos de Monsaraz para disputar o Campeonato Nacional da categoria Masters.

Os atletas estiveram a um excelente nível, conseguindo 5 títulos de campeão nacional, 7 títulos de vice-campeão e 3 terceiros lugares. O destaque vai para os novos campeões nacionais Francisco Zamith na prova de 100 Livres e 200 Livres, Christophe Fernandes na prova de 50 Costas e 100 Costas, assim como a Estafeta Feminina dos 4×50 Livres composta por Francisca Carmo, Marta Jordão, Vanessa Moreira e Cristina Furtado.

Os vice-campões nacionais são o António Costa na prova de 100 Bruços e 200 Bruços, Francisco Zamith na prova de 100 Mariposa, Christophe Fernandes na prova de 200 Estilos, e a estafeta de 4×50 Estilos, composta pela Marta Jordão, Vanessa Moreira, Francisca Carmo e Cristina Furtado.

Num total de mais de 600 atletas inscritos, os nadadores famalicenses conseguiram ainda ficar no top 10 em todas as provas que nadaram.

O treinador de Masters, Mário Costa, destaca “que foram uns campeonatos nacionais fantásticos, com excelente espírito de equipa, amizade e muita cumplicidade, construída ao longos de largos anos de prática da natação ao serviço deste clube do coração, que uma vez mais, continuamos a construir memórias e a trazer títulos para Famalicão”.

“É uma honra ter atletas deste nível, que viram toda a sua dedicação ao longo da época recompensada. Muitos parabéns a todos os atletas e a Famalicão”, destaca o treinador.

Comentários

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -