test
18 C
Vila Nova de Famalicão
Segunda-feira, 17 Junho 2024

Este fim de semana há Rali de Famalicão

83 pilotos participam na competição

1 min de leitura
- Publicidade -

Famalicão

Desporto ao ar livre em Famalicão em parceria com mais de 70 coletividades locais

Iniciativa decorre de 17 de junho a 12 de julho.

Tony 1 – IMI 0

O orçamento das Antoninas foi de quase um milhão de euros. Bem acima da média do que gastam os concelhos vizinhos.

Iniciativa Liberal cresce e passa a terceira força política de Famalicão

Nas eleições europeias, a Iniciativa Liberal cresceu em Famalicão, mas coordenadora local apresentou a demissão.

Este fim-de-semana, Famalicão vai sentir a adrenalina dos desportos motorizados com mais uma edição do Rali de Famalicão. A prova inclui nove classificativas, com passagem em 17 freguesias famalicenses, e programa de animação paralelo.

O Rali de Famalicão 2024 sai para a estrada esta sexta e sábado, dias 24 e 25, vai contar com a participação de 83 pilotos e será pontuável para os campeonatos Start Norte de Ralis 2024 e 2RM Norte de Ralis 2024.

A operação de segurança do Rali de Famalicão envolve um total de 300 pessoas, sendo que estão previstas equipas médicas em cada uma das classificativas, que foram “batizadas” com nomes como: Rio Pele, Caminhos de Santiago, Vale D’Este, Rota das Minas e Rota dos Moinhos, numa aposta da organização na valorização da cultura e história local.

Paralelamente à prova, haverá uma programação composta por espetáculos de Kartcross e de Drift, animação de rua, entretenimento para os mais novos, radiomodelismo, uma exposição de Fiat Pandas, entre outras iniciativas dirigidas à população.

O Rali de Famalicão 2024 é organizado pela Associação Team Baia com o apoio da Câmara Municipal, e resulta de um investimento que ronda os 70 mil euros, sendo que a autarquia famalicense apoia financeiramente com cerca de 18 500 euros e com apoio logístico.

Comentários

- Publicidade -
- Publicidade -